Notícias

Maria João Bahia

De Portugal para o Qatar

O joalheiro dos joalheiros 

Cada peça tem seu próprio significado e uma história por trás. Uma inspiração cultural e visão apresentada no design da jóia, uma ligação entre Portugal e Qatar em peças intemporais. Representando Portugal na Feira de Jóias e Relógios de Doha 2016, é a sua primeira presença em Doha. Refinação e glamour são as principais marcas de seu trabalho e peça por peça, todos elas têm um carisma único e uma personalidade própria. 

Seu nome é Maria João Bahia, que sonhou com o mundo das jóias e dos diamantes desde sua infância ... Errado, ela frequentou a Faculdade de Direito para perceber rapidamente que seu sonho precisava ser cumprido! 

Depois de 30 anos no mundo das jóias e diamantes, a mulher, esposa, mãe e condessa Sabugosa é um encanto afortunado para muitos. Com mãos habilidosas e com uma capacidade de interpretação acima da média, Maria João Bahia tem o poder de realizar todos os seus sonhos. Com o título nobre de condessa Sabugosa, Maria João Bahia foi abençoada pelo Tágides - o rio Tejo Ninfas - que lhe deu a capacidade mais bonita de transformar a natureza em objetos de contemplação ... Em jóias exclusivas em todo o mundo, em jóias que nascem apenas uma vez. As ninfas do Tejo abençoaram-na e às suas criações, para torná-las eternas num momento. Hubert Guerrand Hermès pode testemunhar o fogo interior de Maria João Bahia ... Juntos, Maria João Bahia e seu Tágides, eternizaram o último rugido do leão mais surpreendente numa jóia. Hubert pediu o colar mais bonito para a sua esposa, para sempre recordar o último rugido com o osso do leão. Os Seus ossos da sorte. 

COLECÇÃO JÓIAS DO DESERTO

Maria diz: "Estou apaixonado por pérolas. Pérolas de todas as formas e tamanhos. O mistério da Pérola supera nossa imaginação, nossa criatividade. A cor, a forma, o brilho das pérolas é tão fascinante, como a maneira que elas surgem neste mundo. " 

"Fazer uma coleção em que a Pérola está associada a uma jóia, é uma constante no meu trabalho, pois, para mim, a Pérola transmite segurança, subtileza e atitude. Se associamos a Pérola, os quartzos e os Rubis, temos uma combinação explosiva de sensualidade, de amor. A jóia torna-se um símbolo de pureza, de luz, do mistério da vida. Foi com base nessas paixões que eu elaborei uma coleção de jóias exclusivas para a feira do Catar. "Desert Jewels" são jóias únicas, exclusivas, artesanais.Esta é a minha maneira de trabalhar. Criando peças únicas, criando sonhos,criando desejos. Tendo clientes que usam "jóias com atitude."

em QMIN Magazine