Notícias

Maria João Bahia recebida pelo Papa Francisco

A propósito da sua coleção Celebrar Fátima,  em homenagem ao Centenário das Aparições de Fátima, a designer Maria João Bahia esteve a semana passada com o Papa Francisco, no Vaticano, em Roma.
 
Foi na passada Quarta-Feira, que Maria João Bahia entregou ao Santo Padre uma das 13 peças que celebram Fátima, o Resplendor, uma peça que mereceu a Chancela do Santuário de Fátima e que para si pretende “simbolizar o brilho da união entre todos nós aos olhos de Deus”.
 
 Nas palavras de Maria João, "este encontro foi muito especial e emotivo. Irei recordá-lo sempre como um dos momentos mais marcantes da minha vida".
 
 Em entrevista à Angelus TV, que decorreu em Fátima no dia anterior à audiência, Maria João explica a peça que ofereceu ao Papa Francisco:
" A artista explica, que no centro do Resplendor está uma Cruz Symballein, feita em chapas irregulares de prata, “que simboliza a humanidade com todas as suas imperfeições. Nas nossas imperfeições está a busca pela perfeição, pela aceitação, pelo amor, pela união e pela paz. A imperfeição natural é a beleza da singularidade, da individualidade de cada um de nós.” Saiba mais sobre a explicação de Maria João Bahia em  Angelus TV

 
Poderá também aqui assistir à entrevista de Maria João Bahia para este canal televisivo.

 

Mais informações sobre a coleção Celebrar Fátima em www.CelebrarFatima.pt