Notícias

Aparições de Fátima inspiram nova coleção da Joalheira-Designer Maria João Bahia

 
Maria João Bahia, reconhecida Joalheira Portuguesa, que celebrou 30 anos de carreira em 2015, acaba de apresentar a sua mais recente coleção de Joias, denominada Celebrar Fátima. Criada a propósito do Centenário das Aparições, que se comemora este ano, a coleção é composta por treze peças com séries limitadas e numeradas. Todas as peças têm uma forte componente conceptual, fruto da interpretação que a artista faz das Aparições aos Pastorinhos em Fátima.
 
A formação católica de Maria João Bahia esteve sempre presente no seu percurso profissional. Aquando da visita do Papa Bento XVI, em 2010 e a convite do Patriarcado de Lisboa, criou “O Relicário S. Vicente”. Agora e por ocasião da comemoração do centenário das aparições, a joalheira criou duas novas peças que mereceram a chancela oficial do Santuário de Fátima, o Resplendor Symballein e o Terço Coração de Maria. Paralelamente, e seguindo as mesmas inspirações a autora criou outras seis peças disponíveis também a partir de agora em ouro ou em prata.
 
«Nestas joias, objeto de oração, representei aquilo que nos identifica como cristãos, mas também o que, como seres humanos, todos almejamos: AMOR entre nós e com Deus», afirma a artista a propósito da coleção agora apresentada.
 
A nova coleção pode ser vista e adquirida no seu espaço na Avenida da Liberdade, 102 em Lisboa, e também em www.celebrarfatima.pt