Notícias

aneis em ouro e brincos em ouro da coleção Via Lactea, da designer de Joias de autor Maria João Bahia

Coleção Via Láctea, duas joias em ouro que deve conhecer

“Que as criações de um artista sejam como um novo fenómeno da natureza. Absolutamente únicas.“
Leonardo Da Vinci

Olhar as estrelas é provavelmente um dos momentos de maior contemplação que as noites de verão nos trazem. Aquele brilho oriundo dos corpos celestes e a forma como estes se transformam em constelações, convidam-nos a apreciar uma verdadeira obra de arte a céu aberto.
 
A coleção Via Láctea, composta por duas joias de autor muito especiais, surge para Maria João Bahia tão espontânea e naturalmente como o próprio fenômeno que lhe dá o nome.

 

 
Inspirada na magnificência e refulgência com que a Via Láctea se apresenta no nosso céu, a designer de joias revela nestas peças toda a mestria da sua notável carreira na joalharia de autor. Revelamos agora e em primeira mão, a história e os detalhes que estão na origem da criação desta coleção. 


A origem

Imponente e misterioso, o anel foi a primeira joia a ser criada. Começou no papel, como todas as joias da autora, numa noite onde o céu estava especialmente estrelado.
 
Desenhado sob a intensidade de uma abóbada celeste, como de uma obra de arte se tratasse, Maria João Bahia desafiou o momento e recriou-o neste anel que abrilhantou com diamantes, rubis e safiras. Três das pedras preciosas que mais gosta.
 
A seu tempo e já no seu atelier da Avenida da Liberdade, o anel ganha depois vida juntamente com os brincos que o completam. Aos olhos de Maria João Bahia, esta coleção é composta por duas joias de autor que refletem com exatidão a espiral de emoções que somos confrontados quando nos deparamos com algo que para nós é absolutamente belo e vibrante. 


O pormenor

Um enlace em fios de ouro amarelo abraça o núcleo destas joias de autor, com a pérola branca e irregular a ditar a forma das órbitas que a envolvem.
Num trabalho absolutamente minucioso, as três espirais parecem dançar à volta do seu centro, convidando os diamantes para o primeiro ato criativo, depois contornados por rubis cor-de-rosa e num terceiro e último ato, as safiras a revelarem toda a sua elegância.
 


As joias de Autor

Anel em Ouro Amarelo, Diamantes, Safiras, Rubis, Pérola 
Este é um anel que prestigia a beleza. Distinto e imponente, as suas formas convivem num infinito de cores originárias das pedras preciosas que o compõem.
 
PVP: 2.800€
Poderá ser personalizado ou ajustado mediante pedido. 
 
Brincos em Ouro Amarelo, Diamantes, Safiras, Rubis e Pérola
Estes brincam evocam a excelência do ato criativo e minucioso de Maria João Bahia. Perfeitamente harmonizados entre si, as suas órbitas não são desenhadas de igual forma propositadamente. É na diferença entre si que estes brincos se tornam numa joia incrível.  

 
PVP: 4.750€
Poderá ser personalizado ou ajustado mediante pedido. 


Se ficou interessado na coleção Via Láctea, peça-nos informações.
Maria João Bahia poderá desenvolver este mesmo conceito para outras joias como colar, pulseira ou alfinete.

 

Marque uma visita à nossa loja.
Envie mail para loja@mariajoaobahia.pt ou ligue o 213 240 018