Logótipos Lisboa2020 (a azul, vermelho e verde), Portugal 2020 (a verde e vermelho) e símbolo da União Europeia (fundo azul e 12 estrelas)

SI Qualificação PME

Designação do projeto: MARIA JOÃO BAHIA 4.0 – Aposta em inovação organizacional e marketing para difundir a exclusividade da marca de joias de autor além-fronteiras

Código do Projeto: LISBOA-02-0853-FEDER-045478

Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
Entidade Beneficiária: BAHIA, JOIAS DE AUTOR, LDA

Data de Aprovação: 2019-11-29
Data de Início: 2019-11-27
Data de Conclusão: 2021-11-26

Custo Total Elegível: 274.030,00 Euros
Apoio Financeiro da União Europeia: 109.612,00 Euros

A Bahia Joias de Autor, Lda., foi constituída em junho de 1949, dedicando a sua atividade à fabricação e comercialização de joalharia de autor.
A empresa possui 2 linhas de produtos, a doméstica e a profissional, que no seu conjunto agregam um portefólio de mais de 60 produtos distintos. Trabalha no segmento de joias de autor (MARIA João Bahia), utilizando apenas materiais nobres (ouro, prata e platina) onde faz cravações com pedras semipreciosas e preciosas, além de outras, (sempre originárias de elementos orgânicos, oferecidos pela natureza), tais como as pérolas, o coral e o âmbar.

No âmbito do projeto a empresa pretende apostar na inovação organizacional e de marketing, baseada nos referenciais da Indústria 4.0, tendo em vista o aumento da sua competitividade através da promoção da marca Maria João Bahia no mercado global.
O Projeto contempla a contratação de dois TAQ nas áreas de Gestão/Gestão Web, e, Marketing ou similar; a reestruturação da marca de modo a tornar-se mais apelativa no mercado externo, e, respetivo registo extracomunitário, e, a aposta nos princípios da Indústria 4.0 tanto na vertente organizacional, visando uma gestão desmaterializada, como na vertente de marketing, com impacto na promoção internacional da marca.