‘LIKE A QUEEN’

‘Like a Queen’ by Maria João Bahia

Like a Queen, a mais recente série de joias de Maria João Bahia, presta homenagem à coqueterie feminina. Nesta nova gama, mais uma vez se reafirma uma exuberância feérica, muito cara à autora e designer, pela profusão de cores e pela conjunção invulgar de pedras preciosas. Como sempre nos vem habituando, trata-se de um elogio à joie de vivre.

Com nomes tão sugestivos como Imperatriz, Novos Mundos, Descobertas, Ínclita Geração, as peças desta série lançam um piscar de olhos ao passado comum dos portugueses, à sua história feita de momentos grandiosos que urge celebrar. Ao mesmo tempo, as jóias Like a Queen têm em comum o desígnio de enaltecer a imagem da mulher, tal como é estatuto desde tempos imemoriais. Objetivo sempre pretendido, hoje como dantes: sublinhar o papel da joia como objeto de adorno feminino. Brilhos e cores alternam reflexos graças ao movimento sob incidência da luz, qualquer que seja a peça – anéis, brincos, braceletes, colares ou gargantilhas.

Like a Queen é, além do mais, um convite à alegria, como sempre acontece quando se aguarda a primavera. Uma a festa para os olhos.

As joias ou quem as usa?