PAIXÃO E COMPROMISSO

Anéis de Pedido by Maria João Bahia

«Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade» 

William Shakespeare

Um anel de pedido cristaliza a paixão e o compromisso.  A oferta de uma joia singular que, de acordo com a tradição, simboliza o momento que antecede o casamento, transborda uma carga de emoção. É uma promessa de amor e de felicidade, um projeto de futuro, numa moldura que perpetua um hábito ancestral.

Para Maria João Bahia, os anéis de pedido colhem a atenção que os momentos mais significativos das relações afetivas merecem. A casa joalheira acarinha ternura este departamento particular da sua produção especializada.

Dialoga com os noivos, ausculta as suas histórias de amor pessoais e intransmissíveis, e transfere para um atraente e delicado objeto destinado a brilhar no dedo anelar da noiva o profundo sentimento e expectativas de uma vida iniciada a dois. Momentos íntimos relatados em sussurro são transformados em simbologias abstratas num anel que conta muito mais do que aparenta… como um cofre secreto pleno de confidências.

Não há limites à audácia na composição do anel. Ele quer-se contemporâneo, imaginado ao sabor do desfilar das memórias: pedras preciosas de várias proveniências encontram o seu desígnio como ponto de partida de uma aventura criativa única. O desenho da joia prossegue guiado pelo talento da designer. A chancela Maria João Bahia supervisiona as restantes etapas do processo profissional de conceção do anel de pedido até à sua conclusão. A joia sonhada, perfeita, deslumbra em plenitude. Irrepetível, só aos noivos pertence. Sela uma promessa de amor incondicional.